Paysandu enfrenta desafios e aposta em jovens da base para sequência da temporada | Jorge Luis Totti, ascom Paysandu

Reformulação profunda marca estreia do Paysandu no Parazão

O Paysandu começa sua trajetória no Campeonato Paraense de 2026 neste domingo (25), às 17h, contra o São Raimundo, no Estádio da Curuzu, sinalizando o começo de uma nova etapa para o clube. Com o técnico Junior Rocha no comando e frente à Fiel Bicolor, o Papão se apresenta para a estreia com um time majoritariamente renovado em comparação com a temporada anterior.

– Foto: Jorge Luis Totti/PSC

A pré-temporada foi caracterizada por testes e avaliações intensas, evidenciando a estratégia da comissão técnica de implementar mudanças significativas no time. A expectativa é de que apenas quatro jogadores que participaram da temporada de 2025 comecem a partida como titulares, enquanto a maior parte do time será composta por novos reforços e jogadores promovidos das categorias de base.

(Matheus Vieira/Paysandu)

A provável formação para o jogo de estreia inclui Gabriel Mesquita como goleiro; Edílson, Luccão, Castro e Cauã Dias na defesa; Caio Mello, Henrico e Marcinho no meio-campo; e Danilo Peu, Ítalo Carvalho e Kleiton Pego no ataque. E entre tantas caras novas, há um remanescente de respeito que não estará presente neste primeiro confronto de 2026.

Júnior Rocha poderá observar melhor os jogadores da base e os novos reforços | Jorge Luís Totti / Paysandu

O zagueiro uruguaio Yeferson Quintana, cujo contrato foi renovado na semana passada, ainda não está com o ritmo de jogo ideal e, por essa razão, não deve jogar nesta rodada. Contudo, o treinador Junior Rocha confirmou que o zagueiro estará na lista para o segundo jogo do Paysandu no estadual. Com um time reformulado e voltado para o desenvolvimento de jovens talentos, o Papão pretende começar o Parazão com um bom desempenho perante sua torcida e garantir os primeiros três pontos.