Melhor defesa, ataque, artilharia, confira os resultados de Remo e Paysandu em 2025

Os dois rivais tradicionais do futebol do Pará disputarão o título estadual mais uma vez. Nesta quarta-feira, dia 7, às 21h, no Estádio Mangueirão, em Belém, Remo e Paysandu jogam a primeira partida da final do Parazão 2025. O ge selecionou dados que auxiliam na compreensão de como as equipes tomam mais uma decisão.

Foto; Jorge Luís Totti/Paysandu

Após resultados ruins vocês demitiriam Luizinho Lopes?
4 votes

O Remo tem o ataque mais eficiente do Campeonato Paraense, com uma vantagem de um gol em relação ao seu adversário: 21 a 20. Inclusive, a maior vitória da atual edição pertence ao Leão – 5 a 0, contra o São Francisco, na primeira rodada. Em contrapartida, o Papão obteve duas vitórias significativas nos dois primeiros jogos – 4 a 1 sobre o Capitão Poço e 4 a 2 sobre o Águia de Marabá.

foto: Jorge Luís Totti/PSC

A equipe azul também se destaca na defesa, sendo a que sofreu menos gols: cinco. Em seis das 10 partidas realizadas até agora, o Remo não levou gols. Por outro lado, o Paysandu sofreu oito gols, o que classifica a defesa bicolor como a terceira mais eficiente da competição.

Nicolas continua sendo o principal artilheiro do Parazão. No ano de 2025, o jogador do Papão anotou seis gols, tornando-se o artilheiro isolado. Rossi e Adailton, ambos com quatro gols, além de Pedro Rocha e Dodô, que marcaram três gols, também disputam a liderança da artilharia.

foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

A dupla Re-Pa não domina o critério de maior número de assistências. Já eliminados, Leleu e Germano contribuíram com quatro assistências para gols, liderando a categoria. No entanto, preste atenção aos garçons de Remo e Paysandu: Dodô, com três assistências, seguido por Adailton, Janderson, Vizeu, Borasi, Bryan Borges e Rossi, que possuem dois passes decisivos, têm a capacidade de desequilibrar com uma assistência nas finais.