Está pronto para um clássico Re-Pa na semana que vem pode acontecer. O clássico pode acontecer já nas quartas de final do Parazão. A definição depende dos resultados da 6ª rodada da fase inicial, que ainda é válida para a classificação e colocação no G-8. Com apenas dois pontos de diferença entre os adversários na tabela, diversas possibilidades podem resultar no confronto direto no mata-mata.

O Remo inicia a rodada na terceira posição, com nove pontos, ao passo que o Paysandu figura na sétima posição, com sete pontos. Os confrontos das quartas serão definidos da seguinte maneira: 1º contra o 8º, 2º contra o 7º, 3º contra o 6º e 4º contra o 5º.
Na última rodada da fase inicial, o Remo joga contra o Amazônia Independente, ao passo que o Paysandu se confronta com o Santa Rosa. Os resultados desses jogos, juntamente com as partidas paralelas, vão decidir se o clássico acontecerá no primeiro mata-mata do campeonato.
Um dos possíveis cenários para o encontro ocorre se os dois adversários empatarem, caso isso aconteça, o Remo alcançaria 10 pontos, enquanto o Paysandu ficaria com oito. Os clubes podem acabar em posições que resultem nos confrontos 3º x 6º ou 4º x 5º, dependendo das outras combinações da rodada. Esses confrontos colocariam os adversários cara a cara.

Outra opção que eleva significativamente a probabilidade do clássico é se ambos ganharem suas partidas. Nesse contexto, o Remo poderia atingir 12 pontos e até brigar pelas primeiras posições, ao passo que o Paysandu chegaria a 10 pontos e teria boas chances de se manter no G-8.
O clássico também pode acontecer se o Paysandu ganhar e o Remo empatar, caso o Leão perca e fique com nove pontos, e o Papão vença e chegue a dez, os adversários podem se aproximar ainda mais na tabela, com grandes chances de se encontrarem nas posições intermediárias da classificação.
Em contrapartida, há alguns casos em que as chances de um duelo nas quartas são reduzidas, se o Paysandu perder, o time poderá cair na tabela e até comprometer sua própria classificação, o que reduziria as chances de enfrentar o adversário. Por outro lado, o Remo pode se distanciar do clássico se vencer e conquistar a liderança isolada, uma vez que o time em primeiro lugar enfrenta o oitavo colocado, posição que o Paysandu dificilmente ocuparia.

Com a disputa acirrada do terceiro ao oitavo lugar, a rodada final promete muita tensão e pode antecipar um dos maiores clássicos do futebol do Pará no começo do mata-mata. As datas das quartas de final ainda não foram definidas pela Federação Paraense de Futebol (FPF), mas esses jogos devem acontecer na semana seguinte.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
