Paysandu x Bahia: Rogério Ceni fala sobre desgaste para decisão
Paysandu e Bahia agora vão dá um descansa na participações nos respectivos Campeonatos Brasileiros, concentrando-se agora na terceira etapa da Copa do Brasil. Na quarta-feira (30), as equipes se enfrentam no Mangueirão, às 21h30. Se por um lado há cansaço por causa do calendário, por outro também há.
O Papão enfrenta uma série de sete jogos sem triunfos, enquanto o Tricolor de Aço não sofreu gols nas últimas três partidas da temporada, nas quais conquistou todas. O treinador Rogério Ceni, que disputa a Série A, Libertadores, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, analisa a condição do time para enfrentar o Lobo.
Foto: E.C Bahia/Divulgação
“Eu sempre falo que eu vejo como prioridade o Campeonato Brasileiro, que você sabe até quando vai. Mas não podemos abrir mão da Libertadores após conseguir a classificação. Estamos tentando manter o time forte em todas as competições. Mas claro que, em alguns momentos, eu não digo abrir mão, mas fazer trocas. Os jogadores estão acostumados. Podemos cair no sentido técnico, mas ganhamos na parte física. São jogos a cada três dias. Daqui a 70 horas, vamos entrar em campo para jogar. E aí, sábado, já temos jogos outra vez. Vamos fazer o planejamento que temos na cabeça, acompanhar a recuperação de cada um para saber quem escalar contra o Paysandu. Não é fácil sobreviver em todas as competições”, destacou Ceni após vitória sobre o Palmeiras fora de casa.
Fabio Giannelli/AGIF
Será o terceiro encontro entre as equipes na história da Copa do Brasil. Até o momento, uma pontuação para cada lado. Em quatro partidas, o Tricolor conquistou duas vitórias, o Lobo uma e um empate. Ambos, paraenses e baianos, marcaram quatro gols no total.