Em noite inspirada, Rossi foi o grande nome da vitória do Paysandu por 3 a 0 sobre o São Raimundo-RR, garantindo a equipe na final da Copa Verde 2025. O atacante marcou dois gols, assumiu a artilharia da competição, com quatro gols, e projetou o confronto decisivo contra o Goiás, que será também adversário do Papão na Série B do Campeonato Brasileiro.

Atuação de gala e artilharia na Copa Verde
O camisa 77 vive um excelente momento com a camisa bicolor. Na temporada, Rossi já soma seis gols e tem sido peça-chave no esquema do técnico Luizinho Lopes. Na semifinal, ele marcou o segundo e o terceiro gols do Papão. O primeiro veio em jogada individual, deixando a zaga para trás e superando o goleiro. O segundo foi de pênalti, fechando o placar e garantindo a festa da Fiel Bicolor no Mangueirão.
Final contra o Goiás e projeção para a Série B
Após a partida, Rossi falou sobre a final da Copa Verde e destacou a importância do confronto como um teste para a Série B:
“Jogo grande! Vai ser um teste para a nossa equipe. O time está encaixado com o professor Luizinho, entendemos a forma dele trabalhar. Vamos com os ‘pezinhos’ no chão. Agradeço ao torcedor, foi uma linda festa. Agora é trabalhar e encarar o Goiás, que também será nosso adversário na Série B. Precisamos fazer dois jogos consistentes para sairmos com a taça.”
Datas da decisão da Copa Verde
? Jogo de ida: 9 de abril – Mangueirão, Belém
? Jogo de volta: 23 de abril – Serrinha, Goiânia
Os horários das partidas ainda não foram confirmados, e existe a possibilidade de antecipação dos jogos para não interferir no calendário da Série B. O Paysandu, maior campeão da Copa Verde, busca seu pentacampeonato, enquanto o Goiás tenta seu primeiro título na competição.
A Fiel Bicolor já se prepara para lotar o Mangueirão e empurrar o time rumo a mais uma conquista!

Mais notícias do Paysandu
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.