Rossi comemorando! Jorge Luís Totti/Paysandu
Rossi comemorando! Jorge Luís Totti/Paysandu

Rossi quebra o silêncio e seu futuro no Paysandu toma rumo inesperado

A temporada de 2025 será lembrada por muito tempo pelos torcedores bicolores devido ao fracasso apresentado pela equipe, que resultou no rebaixamento do alviceleste para a Série C de 2026. Com um projeto totalmente focado na reformulação do elenco, o Paysandu tem apresentado novos jogadores com o objetivo de reerguer a equipe, que pretende voltar à Série B de forma imediata em 2027.

Foto: Thiago Gomes

Em entrevista exclusiva à equipe de esportes da TV Cultura, o atacante Rossi afirmou que pretende continuar no Paysandu, mesmo sem uma decisão da diretoria sobre seu futuro. O atleta, que possui contrato com o clube até o final de 2026, declarou estar disposto a diminuir seu salário pela metade para continuar jogando com a camisa bicolor.

“Eu pretendo ficar no clube. Já falei que reduzo meu salário, inclusive pela metade. Nunca foi um desejo meu sair. Está na mão do clube resolver a minha situação se o clube quer que eu fique, se não quer. Eu já deixei claro que quero ficar e nunca quis ir embora”.

Rossi foi um dos principais destaques do Papão na temporada de 2025, ele participou de 36 jogos, anotou 12 gols e forneceu sete assistências. Com esses dados, finalizou o ano como artilheiro e principal assistente do Paysandu. No entanto, uma série de lesões durante a Série B prejudicou seu desempenho na fase final, resultando em sua última partida na competição em 7 de outubro, quando perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP, em jogo referente à 31ª rodada.