O Paysandu terá um importante desfalque para a segunda rodada da Série B do Brasileirão. Um dos destaques da equipe na temporada, o atacante Rossi não viajou com o elenco para Goiânia, onde o Papão encara o Vila Nova-GO neste sábado (12), às 18h, no Estádio Serra Dourada.

A ausência foi confirmada pelo jornalista Michel Anderson, da Rádio Liberal+. Segundo informações, Rossi sentiu um incômodo no músculo adutor e está sendo poupado para evitar agravamento da lesão. O atacante, inclusive, atuou no sacrifício durante a final da Copa Verde contra o Goiás, o que demonstra seu comprometimento, mas também levanta um sinal de alerta.
O desconforto surgiu antes do primeiro jogo da decisão da Copa Verde e limitou sua participação nos treinos. Após a partida contra o Goiás, o departamento médico do clube optou por preservar o atleta, que permanece em Belém para tratamento e recuperação.
Rossi, de 31 anos, vive sua primeira temporada com a camisa do Paysandu e já conquistou a torcida: são oito gols e cinco assistências em 16 partidas, números que o colocam como vice-artilheiro do time e peça-chave no ataque alviceleste.

Além de Rossi, o atacante Nicolas também não viajou. Ele está em processo de negociação com o América-MG e pode estar de saída do Papão.
O duelo deste sábado será o primeiro reencontro entre Paysandu e Vila Nova desde o encerramento da Série B de 2024, quando o time bicolor levou a melhor. Agora, com desfalques importantes, o desafio é manter o bom retrospecto fora de casa.

Mais de Rossi
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.