Não será no jogo contra o Avaí que o atacante Rossi, principal artilheiro do time na temporada com 11 gols, retornará a usar a camisa do Paysandu. O jogador continua em tratamento de uma lesão em uma das coxas e, por isso, não foi convocado pelo técnico Claudinei Oliveira para a viagem a Florianópolis.
Atacante foi às lagrimas | ESPN / Reprodução
A continuidade do afastamento do jogador ocorre em um momento em que seu retorno seria ideal para a equipe, já que Maurício Garcez, outro atacante do time, está impedido de enfrentar seu ex-clube devido a uma cláusula contratual em seu empréstimo ao Papão.
Fabiano Rateke / Avaí
Como noticiado aqui no Bola, Rossi chegou a se oferecer para o jogo anterior contra a Ferroviária, apesar de não estar totalmente recuperado, o que foi negado por Oliveira.
Como Rossi não estará disponível para substituir Garcez, supõe-se que Marcelinho seja a primeira escolha do treinador bicolor para reestruturar o setor ofensivo da equipe. Marcelinho entrou na partida contra o time de Araraquara e se destacou, marcando o gol da vitória, que foi de virada. Isso lhe rendeu muitos elogios do técnico. No entanto, além de Marcelinho, Oliveira conta com outras alternativas para a formação do setor ofensivo da equipe, embora essas peças sejam consideradas opções secundárias.