Rossi Foto: Jorge Luís Totti / Paysandu

Rossi tem situação exposta pelos bastidores do Paysandu e choca torcida

Com seis jogos restantes na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu vai tentar ao máximo manter alguma esperança, mesmo que seja só matemática, de evitar o reamento para a Série C em 202. A preparação do time já terminou, e sob o comando do técnico Márcio Fernandes, a equipe vai enfrentar a Ferroviária em Araraquara-SP Vale lembrar que, mais uma vez, o atacante Rossi, que é o principal contratado do clube neste ano de 2025, não estará presente nessa partida.

Rossi – Foto: | Jorge Luís Totti / Paysandu

Rossi participou de apenas 13 dos 32 jogos do Papão na Série B até agora, marcando só 2 gols e dando uma assistência. Sua performance ficou bem abaixo do que a torcida esperava ao contratá-lo. Além disso, seu desempenho nas competições anteriores, como o Parazão e a Copa Verde onde foi um dos artilheiros do Paysandu com 10 gols em 18 partidas também não se repetiu na Série B.

A insatisfação da torcida com o Rossi aumentou ainda mais depois que o técnico Márcio Fernandes decidiu não colocar o jogador em campo no clássico contra o Remo, que terminou com a derrota do Paysandu por 3 a 2. após o jogo, começaram a surgir rumores de que o atacante não seria mais utilizado pelo treinador. Apesar de ter treinado normalmente na semana, uma lesão no joelho acabou tirando Rossi da partida contra a Ferroviária também.

O que antes era só um boato, logo virou uma informação oficial, quando o próprio presidente do clube, Roger Aguilera, confirmou neste domingo (19), em uma entrevista à Super Rádio Marajoara, que Rossi não faz mais parte dos planos do Paysandu.

“Quando a gente contratou, ele teve uma grande aceitação e no primeiro momento foi o principal jogador do Paysandu. Queira ou não, ele tem salário e vamos tentar entrar em algum tipo de acordo para ele seguir a vida dele”, afirmou o presidente.

“Rossi ficou muitos jogos fora por lesões e está novamente no departamento médico. Conversei rapidamente com ele, mas quando voltar iremos retomar essa conversas. Já havia falado com ele por ocasião do RexPa, que ele não foi para jogo, e ficamos de conversar novamente após minha chegada da viagem do Paysandu em São Paulo”, sequenciou o presidente do Paysandu, Roger Aguilera, na entrevista para o jornalista José Maria Trindade.

Foto: Jorge Luís Totti
Foto: Jorge Luís Totti

Rossi é natural de Prainha, na região do Baixo Amazonas, e é torcedor declarado do Paysandu. Quando foi oficialmente apresentado ao clube, no dia 15 de janeiro, durante uma celebração em uma churrascaria em Belém, ele já tinha declarado seu amor pelo clube.

“Eu vim para jogar a Série A, não a Série B. Vim com esse pensamento. Não vim para um clube da grandeza do Paysandu para jogar uma Série B”.