A Terror Bicolor (TUTB), principal torcida organizada do Paysandu, emitiu um comunicado oficial neste fim de semana após a derrota do time por 2 a 0 contra o CRB, em jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o clube paraense fica em último lugar na tabela, somando apenas 21 pontos.
Torcida do Paysandu fez sua parte (Foto: Jorge Luís Totti)
Em protesto, a TUTB declarou que não irá ao próximo jogo do Paysandu para expressar sua insatisfação com o rendimento da equipe e com a administração atual do clube. Ao longo da temporada, a torcida alega ter apoiado a equipe de maneira incondicional, comparecendo aos jogos, adquirindo ingressos a preços altos e preenchendo os estádios. Contudo, de acordo com o comunicado, o desempenho do futebol está aquém do esperado e não reflete a importância do Paysandu.
Torcida do Paysandu (Foto: Fernando Torres)
“Cumprimos nosso papel como torcedores apaixonados, sempre colocando o Paysandu acima de tudo. No entanto, em campo, a resposta não veio”, afirma o texto.
Além do boicote, a TUTB exige a renúncia do presidente do clube, Roger Aguilera, e solicita uma alteração imediata no estatuto do clube. A torcida argumenta que o direito ao voto deve ser estendido a todos os sócios bicolores, e não apenas a um grupo seleto que se considera proprietário do Paysandu.
Torcida do Paysandu na Curuzu – Foto: Reprodução internet
A torcida enfatiza que a decisão de não ir ao próximo jogo é uma maneira de fazer com que a diretoria “sinta no bolso o que os torcedores vêm sentindo em campo”. Além disso, o movimento busca mobilizar outras torcidas organizadas para que se unam ao protesto.
“Nossa ausência representa a insatisfação de milhares de torcedores que exigem respeito, comprometimento e responsabilidade daqueles que vestem a camisa do nosso clube”, finaliza o comunicado.