O duelo entre Tuna Luso e Paysandu, agendado para esta quarta-feira (4), às 15h30, no Estádio Estrelão, em Augusto Corrêa, promete ser emocionante na terceira rodada do Campeonato Paraense. A partida coloca equipes em diferentes estágios da competição, intensificando o clima de clássico dos opostos no começo do Parazão 2026.

A Águia Guerreira do Souza ainda não conquistou pontos nas duas primeiras partidas, na estreia, sofreu uma derrota de 1 a 0 para o Amazônia Independente e, em seguida, perdeu por 2 a 0 para o Águia de Marabá. Com nenhum ponto conquistado, a Lusa ocupa a última posição da tabela e entra em campo sob pressão, ciente de que a fase classificatória já está se aproximando da metade. Depois dessa partida, haverá apenas mais três rodadas, o que torna a busca pela recuperação urgente.

Em contrapartida, o Paysandu desfruta de uma situação muito mais confortável, com duas vitórias em dois jogos, o Papão acumula seis pontos e ocupa a segunda posição, ficando atrás apenas do Águia de Marabá no saldo de gols. A equipe alviceleste venceu as partidas iniciais sem levar gols, demonstrando consistência defensiva e eficácia ofensiva neste início de campeonato.

Nesse sentido, o histórico de 483 partidas também é favorável ao time alviceleste, com 214 vitórias do Paysandu, 146 da Tuna e 123 empates.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
