Em Belém, tem se tornado cada vez mais comum ver torcedores protestando na frente dos clubes esportivos, mostrando como a torcida está cada vez mais envolvida na gestão das equipes, especialmente quando elas enfrentam dificuldades em diferentes aspectos.

Assim, as manifestações nas ruas ou em frente às sedes sociais costumam demonstrar a tensão entre a paixão pelo time e a insatisfação com a administração, especialmente pelo anseio dos torcedores por uma mudança nas circunstâncias adversas.
Na noite de terça-feira (30), a mobilização dos torcedores do Paysandu em frente à sede do clube ganhou notoriedade após um episódio envolvendo André Martha Filho, conselheiro do clube e vereador de Belém. Após a reunião do Conselho Deliberativo (Condel), ele compartilhou no Instagram o instante em que foi empurrado por um fã.
Depois do incidente, Martha comunicou nas redes sociais que irá se desligar de suas atividades no Paysandu.

Esse tipo de manifestação acontece em um momento bastante importante para o Paysandu, tanto dentro quanto fora de campo. Até porque tem poucas partidas restantes na série B onde o clube está em uma crise.

O empresário Roger Aguilera, que é presidente do clube, continua sendo o principal alvo dos protestos dos torcedores, que pedem mudanças, a saída dele e mais transparência na administração do clube.
Veja mais notícias do Paysandu, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Paysandu Sport Club.
